Marc Gual assume liderança do Forte

Vítima das más prestações da equipa, Alberto Orlandi deixa o comando técnico do Forte. O treinador até final da temporada será Marc Gual, numa estreia como técnico ao mais alto nível.

Marc Gual assume liderança do Forte

Na semana em que foi conhecida a saída de Roberto Crudeli do comando técnico do Bassano, também o Forte muda de treinador em busca de resultados e exibições condizentes com o investimento feito. Marc Gual, que estava a jogar pela equipa "B", será o treinador até final da temporada.

Depois da brilhante conquista da Supercoppa, o Forte iniciou a Serie A1 com uma vitória na pista do recém-promovido Vercelli, mas depois registou dois empates (ambos a três) com Montebello e Sandrigo. Seguiram-se duas tangenciais vitórias por 4-3 na recepção ao Valdagno e na pista do Sarzana antes da pausa para o Campeonato da Europa. Mas o espírito no grupo - e dos adeptos - já não era o melhor.

De regresso à competição, a uma vitória sobre o Correggio seguiu-se um empate caseiro com o Follonica e uma pesada derrota em Trissino, por 5-1. De resto, esta derrota levaria mesmo a direcção do Forte a emitir um comunicado, não daqueles que são comuns em Portugal (culpando a arbitragem), mas pedindo desculpa aos adeptos pela fraca prestação.

A vitória por 6-5 sobre o Lodi - na reedição da Supercoppa e da final da Serie A1 da pretérita temporada - e a subida ao 3º lugar não foi suficiente para Alberto Orlandi evitar o afastamento, deixando a equipa com 18 pontos em nove jogos, a oito do líder Trissino, 100% vitorioso.

Os dispendiosos reforços Pedro Gil e Domenico Illuzzi são os melhores marcadores, com sete golos cada, de uma equipa que será agora orientada até final da temporada por Marc Gual.

Recorde-se que o Forte "recrutou" Marc Gual no último defeso, dois anos depois de ter "pendurado os patins", quando era delegado técnico no Barcelona. Impedido de jogar desde logo na equipa principal, o multi-titulado catalão foi integrado na equipa "B" para recuperar a forma na Serie A2 ("2ª divisão") e é nada menos que o melhor marcador da equipa, com 10 golos em cinco jogos realizados.

Poucos dias depois de ter completado 41 anos, Marc Gual é presenteado com a exigente tarefa de elevar o jogo do Forte para um patamar ao nível dos seus jogadores, naquela que será a estreia como técnico.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Castigos desfalcam Intercontinental?

Castigos desfalcam Intercontinental?

A Taça Intercontinental entre Sporting e Porto deverá (ou deveria) ficar ensombrada por ausências importantes. Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves, Ferran Font e Xavi Malián têm castigos para cumprir.

Carlos Nicolía no 'último tango' de águia ao peito

Carlos Nicolía no 'último tango' de águia ao peito

Depois de ter bisado no triunfo por 3-1 sobre o o Marinhense, Carlos Nicolia assumiu no final do encontro que esta é a sua última época no Benfica.

Benfica pragmático fecha primeira volta a vencer

Benfica pragmático fecha primeira volta a vencer

Em jogo em atraso da 10ª jornada, o Benfica venceu o Marinhense por 3-1 e fecha a sua primeira volta com seis triunfos consecutivos.