Notícia

Rui Torres e Sílvia Coelho fora das nomeações

Jan 11, 2022

Depois de uma contestada arbitragem no Clássico entre Óquei de Barcelos e Porto, os árbitros Rui Torres e Sílvia Coelho estão fora das nomeações para o próximo fim-de-semana. #Arbitragem #Portugal

Foram esta terça-feira divulgadas as nomeações das provas nacionais para os jogos do próximo fim-de-semana (de 14 a 17 de Janeiro) e é notada a ausência de Rui Torres e Sílvia Coelho.

Aqueles que foram, respectivamente, os 4º e 7º classificados da pretérita temporada, viram a sua arbitragem do Clássico entre Óquei de Barcelos e Porto atacada pelos dragões. Uma aparente simulação de Alvarinho - que poderia ser a 10ª falta barcelense - valeu um cartão azul a Gonçalo Alves e, no correspondente livre directo, Miguel Rocha fez o 5-4 final.

Antes do jogo de Barcelos, Rui Torres e Sílvia Coelho estiveram em três triunfos importantes do Porto. Rui apitou as vitórias frente a Sporting e Oliveirense e Sílvia o triunfo frente ao Benfica, sempre no Dragão Arena.

Debaixo de fogo, e na mira de uma participação do Porto, a dupla é agora colocada à margem pelo Conselho de Arbitragem.

Para o jogo do Porto, na recepção ao Turquel, foram escolhidos os portuenses Pedro Miguel Sousa e Manuel Fernandes, sendo que apenas Pedro apitou um jogo dos dragões esta temporada, a goleada (a maior da época) por 15-3 sobre o Marinhense. Pedro Miguel Sousa apitará o seu nono jogo na I Divisão, ao passo que Manuel Fernandes apitará o quinto.

O Óquei de Barcelos deslocar-se-á a São João da Madeira onde terá arbitragem dos lisboetas Miguel Guilherme e José Martins. A dupla arbitrou os barcelenses em Oliveira de Azeméis, suspendendo a partida a cerca de sete minutos do fim.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade