Rui Torres e Sílvia Coelho fora das nomeações

Depois de uma contestada arbitragem no Clássico entre Óquei de Barcelos e Porto, os árbitros Rui Torres e Sílvia Coelho estão fora das nomeações para o próximo fim-de-semana.

Rui Torres e Sílvia Coelho fora das nomeações

Foram esta terça-feira divulgadas as nomeações das provas nacionais para os jogos do próximo fim-de-semana (de 14 a 17 de Janeiro) e é notada a ausência de Rui Torres e Sílvia Coelho.

Aqueles que foram, respectivamente, os 4º e 7º classificados da pretérita temporada, viram a sua arbitragem do Clássico entre Óquei de Barcelos e Porto atacada pelos dragões. Uma aparente simulação de Alvarinho - que poderia ser a 10ª falta barcelense - valeu um cartão azul a Gonçalo Alves e, no correspondente livre directo, Miguel Rocha fez o 5-4 final.

Antes do jogo de Barcelos, Rui Torres e Sílvia Coelho estiveram em três triunfos importantes do Porto. Rui apitou as vitórias frente a Sporting e Oliveirense e Sílvia o triunfo frente ao Benfica, sempre no Dragão Arena.

Debaixo de fogo, e na mira de uma participação do Porto, a dupla é agora colocada à margem pelo Conselho de Arbitragem.

Para o jogo do Porto, na recepção ao Turquel, foram escolhidos os portuenses Pedro Miguel Sousa e Manuel Fernandes, sendo que apenas Pedro apitou um jogo dos dragões esta temporada, a goleada (a maior da época) por 15-3 sobre o Marinhense. Pedro Miguel Sousa apitará o seu nono jogo na I Divisão, ao passo que Manuel Fernandes apitará o quinto.

O Óquei de Barcelos deslocar-se-á a São João da Madeira onde terá arbitragem dos lisboetas Miguel Guilherme e José Martins. A dupla arbitrou os barcelenses em Oliveira de Azeméis, suspendendo a partida a cerca de sete minutos do fim.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Sonia Fusalli
Calafell ganha corrida aos golos de Martí Casas

Calafell ganha corrida aos golos de Martí Casas

O Calafell garantiu o concurso do atacante goleador Martí Casas, dispensado do Forte. A equipa do português 'Xano' Edo - e de Sergi Miras e Arnau Xaus - procura escrever uma página dourada na sua História.

João Rodrigues foi o melhor de Dezembro

João Rodrigues foi o melhor de Dezembro

Com 10 golos em três partidas, João Rodrigues reclamou o prémio de melhor jogador da OK Liga de Dezembro. Edu Castro, também do Barcelona, é o melhor treinador. María Diez e Jordi Boada, do Manlleu, venceram no feminino.

'Temos uma equipa que, quando quer, é extremamente unida no processo'

'Temos uma equipa que, quando quer, é extremamente unida no processo'

O Parede entrou da melhor forma em 2022, com uma dilatada vitória sobre a Juventude de Viana. No entanto, em busca do objectivo da manutenção, o técnico Pedro Gonçalves alerta para 'deslumbramentos'.