«Sabíamos perfeitamente das dificuldades que tínhamos»

Colocado em confronto com o Porto nos quartos-de-final, o Tomar 'caiu' ao segundo jogo. Mas, para o treinador Nuno Lopes, a época, que teve muito mais em jogo do que o campeonato, acaba por ser positiva.

«Sabíamos perfeitamente das dificuldades que tínhamos»

O Tomar terminou terminou a fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão com os mesmos 39 pontos da pretérita temporada, mas, ao invés de um 6º lugar, não foi além do 8º.

O último lugar com acesso ao play-off obrigava ao confronto com o vencedor, um Porto que não se deixou surpreender. Os de Ricardo Ares venceram o primeiro jogo por claros 7-0 e, no último sábado, mesmo tangencial, o triunfo azul-e-branco por 2-3 na cidade templária terminou a temporada do Tomar.

Foi uma época intensa, com uma disputa europeia que chegou ao desempate por grandes penalidades das meias-finais da mais importante prova europeia. Agora, para Nuno Lopes, que se confessa "super cansado", é hora de descansar e retemperar forças. E também de planear a nova temporada, sendo já certas as saídas de Caio, que termina carreira, de Francisco Veludo para os italianos do Bassano e de Rúben Sousa para a Juventude de Viana.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Próxima Liga Europeia para quantos?

Próxima Liga Europeia para quantos?

Na indefinição das competições europeias para a próxima temporada, vão-se fazendo contas às vagas. Nas habituais quatro de Portugal para a Liga Europeia, a Oliveirense está fora e Benfica e Valongo jogam para se juntarem a Porto, Sporting e Óquei de Barcelos.

Noia e Reus fazem valer 'factor casa' e estão nas meias-finais

Noia e Reus fazem valer 'factor casa' e estão nas meias-finais

Pesou o 'factor casa' nas duas 'negras' dos quartos-de-final da OK Liga. Noia e Reus estão nas meias-finais depois de vencerem, respectivamente, Calafell (nas grandes penalidades) e Lleida.