Notícia

«A estrutura do Valongo está super satisfeita e orgulhosa destes jogadores»

May 26, 2022

O Valongo 'caiu' nos quartos-de-final do play-off, mas teve o mérito de ser a única a forçar um terceiro jogo. Sem Edo Bosch no banco, castigado, coube a Jorge Vieira transmitir o orgulho do clube nos seus jovens jogadores. #PrimeiraDivisão #Video

Foi o jogo menos conseguido do Valongo nestes quartos-de-final e, na "negra", acabou por ditar o afastamento da corrida ao título e o fim da temporada da equipa principal.

Jorge Vieira, no comando técnico em virtude do castigo a Edo Bosch (cumpriu o segundo de dois jogos), apontou falhas na primeira parte, em que a equipa esteve irreconhecível, principalmente perante aspectos do jogo identificados. Na segunda parte, o Benfica fechou bem e o esforço - com muitos minutos nas pernas na última semana e meia - acabou por ser inglório.

O Valongo termina o campeonato nacional em 6º lugar, melhorando o 7º conseguido em 2020/21, e para a História fica uma participação na mais importante prova europeia de clubes que poderia ter culminado com o título, perdido apenas no desempate por grandes penalidades.

Seria um prémio maior para uma temporada em que venceram, por exemplo, Benfica e Porto na fase regular e em que estiveram a vencer no prolongamento do jogo 1 destes quartos-de-final já no prolongamento. Perdendo por 5-4 com muita contestação à mistura, conseguiram igualar com um triunfo por 5-2 (2-2 no final do tempo regulamentar) no seu Municipal e viajaram para Lisboa com provas dadas de que podiam discutir a passagem. Mas a derrota por 5-1 colocaria ponto final no capítulo desta época.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade