Grupos dos Mundiais sorteados

Estão conhecidos os grupos dos Mundiais que se vão realizar em San Juan. Nos seniores masculinos, Portugal joga na fase de grupos com Chile, Itália e França. No feminino, calharam Espanha, França e Chile.

Grupos dos Mundiais sorteados

A organização dos terceiros World Skate Games, sediados na Argentina, promoveu esta quarta-feira em San Juan uma apresentação oficial do evento e dos respectivos hino e mascote (ainda sem nome), culminada no sorteio das competições de Hóquei em Patins.

Depois das intervenções de Daniel Ventura, presidente da federação argentina, Jorge Chica, secretário de estado do desporto, Carmelo Paniagua, chairman da World Skate Rink Hockey, Matías Lammens, ministro do turismo e desporto, e Sergio Uñac, governador de San Juan, numa demonstração de unidade e compromisso na realização destes "jogos", procedeu-se a um inusitado sorteio.

Este serão os sextos Campeonatos do Mundo realizados em San Juan, depois das edições de 1970, 1978, 1989, 2001 e 2011.

De facto, os Campeonatos do Mundo não costumam ter sorteios, sendo adoptado um tradicional modelo de "serpentina" baseado nas classificações do Mundial anterior. Agora, San Juan, que vai prometendo ser um grande espectáculo de Hóquei em Patins, inovou, evitando-se que os últimos embates de 2019 se repetissem. Ou seja o 1º não defronta desde logo o 2º, o 3º fica "afastado" do 4º e por aí fora.

Nos Sub-19, Portugal calhou no grupo A, de Espanha, Inglaterra, Colômbia e Estados Unidos. Nos Seniores Femininos, Portugal fica num grupo A complicadíssimo, com Espanha, França e Chile. Nos Seniores Masculinos, a sorte ditou que, no grupo A, Portugal defronte Chile, Itália e França.

O Campeonato do Mundo de Sub-19 decorre de 30 de Outubro a 5 de Novembro e os Mundiais de Seniores, no Masculino e no Feminino, de 7 a 13 de Novembro. Recorde-se que Portugal, nos seniores masculinos, e a Espanha, em seniores femininos e Sub-19, defenderão os títulos conquistados nos World Roller Games de 2019. A agora anfitrião argentina é vice-campeã nas três categorias, depois de ceder nas finais em Barcelona.

Seniores Masculinos

Campeonato do Mundo

Grupo A: Portugal, Chile, Itália, França

Grupo B: Argentina, Moçambique, Angola, Espanha

Campeonato Intercontinental

Grupo A: Colômbia, Brasil, Suíça, Israel

Grupo B: Andorra, Áustria, Alemanha, Austrália

Campeonato Challenger's

Paquistão, Estados Unidos, Nova Zelândia, Uruguai, México

Seniores Femininos

Campeonato do Mundo

Grupo A: Espanha, França, Portugal, Chile

Grupo B: Argentina, Colômbia, Alemanha, Itália

Campeonato Intercontinental

Brasil, Suíça, México, Austrália

Sub-19

Campeonato do Mundo

Grupo A: Espanha, Inglaterra, Portugal, Colômbia, Estado Unidos

Grupo B: Argentina, Suíça, Itália, Chile, México

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Porto vence um Valongo digno de Champions

Porto vence um Valongo digno de Champions

Em jogo antecipado da 3ª jornada, o Porto venceu em Valongo por 3-5 num jogo muito bem disputado. Apesar da derrota, os valonguenses mostraram argumentos para o objectivo de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Benfica mais forte no primeiro Dérbi

Benfica mais forte no primeiro Dérbi

Depois de uma primeira parte equilibrada (e vantagem do Sporting), o Benfica, reforçado em relação à última época, foi mais forte na segunda e 'disparou' para a maior diferença de golos num 'dérbi capital' depois de 2015.