Hoje na Imprensa!

A Supertaça conquistada pelos leões

Sep 28, 2015

Recorte: A Bola

A conquista da Supertaça António Livramento pelo Sporting é o grande destaque das edições dos jornais diários desportivos nesta segunda-feira, 28 de Setembro.

O Sporting venceu o Benfica por 2-4 e conquistou a Supertaça António Livramento, a segunda da sua história.

Com as chamadas de capa “Leões ganham Supertaça” (no Record, com foto) e “Sporting bate Benfica e conquista Supertaça” (A Bola), o destaque para o dérbi é natural.

“Novo Sporting vira a página do livro de história” (A Bola), “Sporting conquista segunda Supertaça” (O Jogo) e “Leão começa época a rugir” (Record) contam a história de uma vitória sobre o eterno rival com "cambalhota" no marcador depois dos encarnados terem estado a vencer por 2-0. Os destaques individuais dos jornais vão para André Centeno (A Bola) e Ângelo Girão (O Jogo), com o Record a publicar declarações de Nuno Lopes, que afirma que “Ganhou quem teve mais crença”, e de André Centeno, com o sublinhar de “Agora vamos desfrutar esta vitória”.

N'O Jogo já é perspectivada nova oportundidade para osw leões triunfarem. “À espera do Barcelona” dá conta da decisão da Taça Continental (Supertaça Europeia) que colocará frente a frente e a duas mãos o vencedor da Liga Europeia (Barcelona) e da Taça CERS (Sporting).

Casanova e o penálti mais importante

No domingo, Pedro Freitas e Diogo Casanova chegara, de avião a Lisboa e foram de carrinha para o Porto, directos à redacção de O Jogo. O avançado conta como foi apontar a grande penalidade decisiva, que valeu o Mundial de Sub-20 para Portugal. “Penalti de Casanova já está na história”, destaca o jornal.

A Bola esteve presente no aeroporto à chegada dos jogadores e esteve à fala com alguns. Em título (“Laços de família bordados a ouro”) dá destaque ao guarda-redes Pedro Freitas, filho do treinador barcelense Paulo Freitas.

Porto vence Cidade do Porto

Entretanto o Porto venceu o Torneio Internacional Cidade do Porto. O Jogo – “FC Porto vence no Infante” - e o Record fazem notícia com os jogos que definiram a classificação final.

O Porto venceu a final com a Junvetude de Viana por 5-2, com golos de Jorge Silva, Hélder, Rafa, Reinaldo e Vítor Hugo para os dragões e de Diogo Fernandes e André Azevedo para os vianenses. O Infante Sagres, clube organizador do evento, terminou em terceiro com uma vitória por 5-3 sobre o Genéve.

Ainda no Record, uma breve dá conta da vitória da Oliveirense sobre os Carvalhos por 5-0 em jogo de preparação.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade