«Vai ser penoso, estas três semanas»

«Vai ser penoso, estas três semanas»

Derrotado com um só golo, Tó Neves viu adiada para a última jornada, com um hiato de três semanas, a decisão sobre a manutenção. Satisfeito com o trabalho feito em Braga, deixa para depois o tema da continuidade. #Reacções #Video #PrimeiraDivisão

"Faltou marcar golos. Uma equipa que sofre só um golo e não sai com pontos, é penalizada precisamente por essa situação", constatou Tó Neves. A aposta era declarada num bloco baixo e no contra-ataque ou saídas rápidas para o ataque e quase surtia efeito, mas o Braga, sem a eficácia nas bolas paradas de outras partidas, acabaria por ser traído por um golo que, segundo o técnico bracarense, nem foi tão perigosa como outras construídas pelos encarnados.

O Benfica venceu por 0-1 e obriga o Braga a vencer em Famalicão na última ronda para assegurar a manutenção sem depender do resultado do Turquel em Valongo. É já o próximo jogo, mas depois de uma pausa de três semanas, a 17 de Abril. "Vai ser penoso, estas três semanas", observa Tó Neves. "É um período enorme para decidir quem desce e quem fica na I Divisão. Mexe com a ansiedade dos jogadores, mexe com o futuro de cada equipa, mexe com muita coisa", reflecte.

Independentemente do desfecho da última partida (e da temporada), Tó Neves - que chegou já com a época em curso - revela-se satisfeito com os seus jogadores. "São fantásticos, com um carácter e uma alma enorme", elogia. "Tem sido gratificante, tanto a nível desportivo, como a nível pessoal", regozija-se. Ainda assim, o futuro a Deus pertence. A continuidade será para tratar após a decisiva última jornada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia