Internacional angolano Py reforça Marinhense

Adilson Diogo é reforço de Inverno do Marinhense. Py, como é conhecido, é internacional angolado e chega do Académica de Luanda depois de se ter sagrado melhor marcador no campeonato, campeão nacional e vencedor da Taça.

Internacional angolano Py reforça Marinhense

Adilson Diogo, conhecido como "Py", é reforço do Marinhense para o que resta da presente temporada e para a próxima.

Internacional angolano de 26 anos, Py foi chamado à Taça das Nações em Março último, mas, depois de ter estado nos Campeonatos do Mundo de 2019 e 2022, acabou por não fazer parte das escolhas de Rui Neto para o Mundial de Novara.

No entanto, tal não deslustra um 2024 que culmina com o "salto" para a II Divisão portuguesa, na sua primeira aventura fora de Angola. Ao serviço do Académica de Luanda, Py venceu o Campeonato angolano, tendo sido o melhor marcador da prova, e logrou a dobradinha com a conquista da Taça.

Na Marinha Grande, Py será o quinto "não seleccionável" às ordens de João Simões, juntando-se aos argentinos Lucas Bridge e Albano Martinazzo, ao chileno Nico Carmona e ao guarda-redes catalão Albert Mola.

O Marinhense ocupa actualmente o 7º na Zona Norte, a nove pontos dos líderes Póvoa e Famalicense, sendo que o Famalicense tem mais um jogo disputado e o Póvoa é o próximo adversário da equipa da cidade vidreira.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Comité Argentino com mão pesada para seleccionador

Comité Argentino com mão pesada para seleccionador

Na Argentina, é dado o exemplo. Juan Manuel Garcès, seleccionador de Sub-19, foi punido com uma suspensão de seis anos (!) depois de se envolver numa confusão e apesar de só estar na decisão da Superliga como 'mero' adepto.

Sport Lisboa e Benfica
Gulpilhares e Benfica lideram na primeira fase

Gulpilhares e Benfica lideram na primeira fase

O Campeonato Nacional Feminino chega à pausa natalícia com o Gulpilhares na liderança a Norte e o Benfica em primeiro a Sul. Se a liderança das hegemónicas águias não é surpresa ou novidade, o Gulpilhares surpreendeu uma reforçada Sanjoanense.