Internacional angolano Py reforça Marinhense

Adilson Diogo é reforço de Inverno do Marinhense. Py, como é conhecido, é internacional angolado e chega do Académica de Luanda depois de se ter sagrado melhor marcador no campeonato, campeão nacional e vencedor da Taça.

Internacional angolano Py reforça Marinhense

Adilson Diogo, conhecido como "Py", é reforço do Marinhense para o que resta da presente temporada e para a próxima.

Internacional angolano de 26 anos, Py foi chamado à Taça das Nações em Março último, mas, depois de ter estado nos Campeonatos do Mundo de 2019 e 2022, acabou por não fazer parte das escolhas de Rui Neto para o Mundial de Novara.

No entanto, tal não deslustra um 2024 que culmina com o "salto" para a II Divisão portuguesa, na sua primeira aventura fora de Angola. Ao serviço do Académica de Luanda, Py venceu o Campeonato angolano, tendo sido o melhor marcador da prova, e logrou a dobradinha com a conquista da Taça.

Na Marinha Grande, Py será o quinto "não seleccionável" às ordens de João Simões, juntando-se aos argentinos Lucas Bridge e Albano Martinazzo, ao chileno Nico Carmona e ao guarda-redes catalão Albert Mola.

O Marinhense ocupa actualmente o 7º na Zona Norte, a nove pontos dos líderes Póvoa e Famalicense, sendo que o Famalicense tem mais um jogo disputado e o Póvoa é o próximo adversário da equipa da cidade vidreira.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Comité Argentino com mão pesada para seleccionador

Comité Argentino com mão pesada para seleccionador

Na Argentina, é dado o exemplo. Juan Manuel Garcès, seleccionador de Sub-19, foi punido com uma suspensão de seis anos (!) depois de se envolver numa confusão e apesar de só estar na decisão da Superliga como 'mero' adepto.