«Ficamos por aqui, mas com orgulho e satisfação»

Afastado da Champions League na Luz, Jordi Garcia lamentou as ausências e alguma inexperiência da sua equipa, com golos 'evitáveis'. O Reus, vencedor da Copa, termina, na mais importante prova europeia de clubes um percurso de 15 jogos.

«Ficamos por aqui, mas com orgulho e satisfação»

Na semana em que foi anunciada a renovação de contrato até 2027, Jordi Garcia viajou até Lisboa com o Reus para tentar inverter o 1-2 da primeira mão, mas acabou por perder por 5-2 e termina a participação na mais importante prova europeia de clubes nos quartos-de-final.

"Os três primeiros golos são em momentos maus e que eram evitáveis", apontou o técnico, lamentando o timing - no início do jogo e sobre o final da primeira parte - e a forma, com golos tentos em segundas bolas, em que não foi acautelada a defesa na zona central. Um problema de juventude, apontou o técnico, que confidenciou que alguns jogadores estavam um pouco impressionados com o palco e o momento.

De facto, com a ausência em particular do capitão Joan Salvat, entre os 10 com que Jordi Garcia foi a jogo na Luz, metade podia ir ao Europeu de Sub-23: Carles Cases e Pol Martinez têm 18 anos (são ainda Sub-19 esta época), Nil Viña e Roger Fargas contam 19 e Guillem Jansá tem 20. E Diego Rojas, que não poderia ir a esse Europeu por ser chileno e já pela idade, tem 22, completando 23 este ano.

Na hora do afastamento, e vincando que na primeira mão poderia ter conseguido outro resultado, Garcia recordou que esta caminhada começou no início de Novembro, com a ronda de qualificação na Alemanha. Os "roiginégre" venceriam Germania Herringen, Voltregà e Follonica, seguindo-se 10 jornadas da fase de grupos, que terminaram com o Reus em 4º no Grupo A - com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas -, à frente do rival de sempre, Barcelona. Apurados para os "quartos", mais dois jogos, frente ao Benfica.

Tendo conquistado a Taça do Rei no mês passado, 19 anos depois do último triunfo na prova, o Reus segue na OK Liga num 3º lugar que parece assegurado, mas o calendário é complicado.

Com nove pontos em disputa, o Reus está a sete do 2º lugar do Liceo e oito à frente do 4º do Igualada, mas, até ao final da fase regular do campeonato espanhol, o Reus desloca-se às pistas de Lleida e Barcelona e, pelo meio, recebe o Liceo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Cuspidela sai a 1740 euros

Cuspidela sai a 1740 euros

A Juventude de Viana foi condenada ao pagamento de uma multa de dois salários mínimos nacionais por comportamento incorrecto do público no jogo frente ao Valongo. Em causa, uma cuspidela.

Tiago Rodrigues deixa Juventude Pacense

Tiago Rodrigues deixa Juventude Pacense

O guarda-redes internacional jovem português Tiago Rodrigues vai deixar o Juventude Pacense no final da temporada. O bicampeão do Mundo de Sub-20 deixará os pacenses depois de apenas uma época de ligação.

Sub-23 portugueses com três 'repetentes'

Sub-23 portugueses com três 'repetentes'

Lucas Honório, Tiago Sanches e Zé Miranda, que já estiveram na primeira edição do Europeu de Sub-23, são três dos escolhidos de Paulo Freitas para a segunda edição, que se realiza na semana pascal em Sant Sadurní.

Noia, Benfica, Porto e Óquei de Barcelos na Final Four

Noia, Benfica, Porto e Óquei de Barcelos na Final Four

Está definida a Final Four da Champions League, que se decide a 10 e 11 de Maio, em Matosinhos, entre Noia, Benfica, Porto e Óquei de Barcelos, que confirmaram as vitórias da primeira mão. Mas os barcelenses precisaram de ir a penáltis...

Africano apontado a Outubro, em Luanda

Africano apontado a Outubro, em Luanda

Em ano de provas continentais de selecções, o Campeonato Africano está apontado a Outubro, de 22 a 27, em Luanda. Angola, Moçambique, Egito, África do Sul e Benin são as selecções esperadas para lutar pelo título, e por uma vaga no Mundial 2026.

World Skate Europe
Dia de Jogo: 3 de Abril de 2025

Dia de Jogo: 3 de Abril de 2025

3 de Abril de 2025 é 'Dia de Jogo' na Champions League. Em Portugal e em Sant Sadurní, há 2ª mão dos 'quartos' a definir a Final Four da mais importante prova europeia. Noia, Benfica, Porto e Óquei de Barcelos estão em vantagem.

Rouzé na Lusitânia

Rouzé na Lusitânia

Apesar de não ter marcado na Final Four, Marc Rouze foi um dos pilares de nova conquista do Igualada na WSE Cup. 'Rouze, quédate!', entoaram os adeptos na celebração. Mas o internacional francês rumará ao campeonato português.