Notícia

Sporting e Porto na final

Sep 18, 2016

Sporting e Porto são os finalistas da primeira edição da Elite Cup. Leões e dragões levaram de vencida o Benfica e a Oliveirense.

No jogo mais mediático das meias finais, o dérbi entre Sporting e Benfica cumpriu o que prometia. A partida foi intensa, bem disputada e recheada de golos.

Entrou melhor o Benfica, a adiantar-se por intermédio de Carlos Nicolia. O Sporting apresentava apenas Pedro Gil como reforço no cinco inicial e viu os encarnados criarem ocasiões para dilatarem o resultado. Com a entrada dos reforços Sergi Miras e Ferran Font, o novo técnico leonino Guillem Perez virou o jogo.

Os leões começaram a sair mais rápidos para o ataque, surpreendendo os encarnados, e depois de Sergio Miras restabelecer a igualdade, Font bisou para um 1-3 ao intervalo que penalizava alguma incapacidade de reacção da equipa às ordens de Pedro Nunes.

Na etapa complementar, não faltaram golos, sempre com o Benfica atrás do resultado. As águias ainda lograram o empate a quatro, com um hat-trick de Jordi Adroher a anular o quarto golo leonino do ainda júnior Gonçalo Nunes (ex-Benfica), mas Font, João Pinto e Sergi Miras, novamente de grande penalidade, mataram praticamente a partida.

Praticamente, porque o Benfica não baixou os braços e, pese a fase precoce da época, disputou o jogo até final. João Rodrigues bisou e deixou o jogo na diferença mínima com 40 segundos para jogar, mas nem com cinco de pista os encarnados conseguiriam anular a vantagem que os leões construíram.

Porto marca nove outra vez

Na segunda meia-final, o Porto, ao invés da véspera, nem acalentou esperanças ao adversário. Aos cinco minutos já vencia por 3-0 e chegou aos seis golos de vantagem antes de Jepi Selva esboçar reacção da Oliveirense, ainda na primeira parte.

Com 6-1 ao intervalo, a segunda parte acabou por ter mais equilíbrio. Sem o Porto forçar e com uma Oliveirense a acusar a diferença no marcador, o parcial de 3-2 fechou a partida num 9-3 que garante o lugar na partida decisiva a uns dragões que têm sido dominadores.

A grande final da Elite Cup tem inicio agendado para as 16h, com transmissão na TVI24. Antes, Benfica e Oliveirense discutem o terceiro lugar a partir das 14h.

Nos outros jogos do dia, o Óquei de Barcelos venceu o Turquel por 3-6, ao passo que a Juventude de Viana bateu o Valongo por 5-4. Num dérbi minhoto, Barcelos e Viana vão disputar o quinto lugar da classificação final, a partir das 12h, enquanto Turquel e Valongo jogam a partir das 10h pelo sétimo posto.

Jogos relacionados

HC Turquel
3 : 6
17 Set 15h00
OC Barcelos, SAD
A Juv Viana
5 : 4
17 Set 21h00
AD Valongo
SL Benfica
6 : 7
17 Set 17h00
Sporting CP
FC Porto
9 : 3
17 Set 19h00
UD Oliveirense
HC Turquel
3 : 2
18 Set 10h00
AD Valongo
OC Barcelos, SAD
5 : 2
18 Set 12h00
A Juv Viana
SL Benfica
1 : 6
18 Set 14h00
UD Oliveirense
Sporting CP
3 : 1
18 Set 16h00
FC Porto

Provas relacionadas

Elite Cup
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade