Àlex no Liceo

Àlex no Liceo

Segundo o La Opinión, o Liceo já terá garantido Àlex Rodriguez (Reus) para a próxima temporada. #Mercado #OkLiga #NaImprensa

Àlex Rodriguez será reforço do Liceo para a próxima temporada, colmatando, para já, a saída de Franco Platero para a Oliveirense.

Na pretérita temporada, a mudança de Rodriguez para o campeonato português foi muito badalada, mas os contactos com a Oliveirense acabaram por não chegar a bom termo, principalmente em virtude de mais um ano de contrato que o "prendia" a Reus.

Volvido um ano, o atacante será livre e ruma à Corunha, reforçando a ambição "verde" de destronar o Barcelona.

Natural de Voltregà, Alex cresceu e formou-se ali, com o Barcelona atento à sua evolução. Chegaria mesmo a assinar um compromisso com os blaugrana, mas – nunca sendo chamado para o gigante da cidade condal – rumou ao Reus em 2016.

Na sua primeira temporada em Reus conquistaria a Liga Europeia, como suplente de um cinco que tinha Pedro Henriques, Matías Platero e Marc Torra, actualmente todos no campeonato português, e Albert Casanovas e Raul Marin, que viriam a representar Benfica e Sporting antes do regresso à Catalunha.

Atacante de enorme envergadura, dotado de boa técnica individual e meia distância, Alex soma esta temporada 20 golos na OK Liga, apenas aquém de Marin (24) no Reus, e aos 27 anos é uma das figuras maiores do Hóquei em Patins do país vizinho.

Já a planear a próxima temporada, o Liceo tem várias renovações na mesa para evitar nova revolução no plantel. Roberto Di Benedetto, Jordi Adroher, Marc Grau e o guarda-redes Carles Grau terminam contrato e a continuidade não é certa, tal como a do argentino Maxi Oruste.

Em Reus, a saída de Àlex Rodriguez poderá ser colmatada com a chegada de "Checco" Compagno.

Jogador Five Company Sports Group

Na sua carreira desportiva, Àlex Rodriguez é daqueles raros casos de jogadores de Hóquei em Patins com agentes desportivos reconhecidos.

Em Portugal, teve repercussão a ligação de Ângelo Girão à Polaris Sports de Jorge Mendes, mas o "super-agente" do futebol acabaria por não expandir a sua influência no Hóquei em Patins.

Àlex Rodriguez está ligado à Five Company Sports Group, uma empresa de "agenciamento" brasileira fundamentalmente ligada ao futsal - tendo em "carteira", por exemplo, Ferrão, do Barcelona - mas já com alguns jogadores de Hóquei no portefólio.

Para além de Àlex, a Five Company Sports Group representa os argentinos Ezequiel Mena (Porto) e Facundo Navarro (na Sanjoanense, cedido pelo Sporting) e o italo-argentino Federico Ambrosio (Forte).

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia