Regresso das 'outras' divisões apontado a 19 de Abril

Regresso das 'outras' divisões apontado a 19 de Abril

O plano de desconfinamento aponta o regresso das modalidades de risco médio a 19 de Abril. Público (limitado) e formação poderão ter luz verde a 3 de Maio, mas dependerá da DGS. #CoViD19 #SegundaDivisão #TerceiraDivisão #Sub23

O aguardado plano de desconfinamento anunciado esta quinta-feira, prevê o regresso das modalidades de risco médio, como o Hóquei em Patins, a 19 de Abril. Esta será a data em que devem regressar aos treinos as equipas das II e III Divisão e de Sub-23 para disputarem os respectivos campeonatos nacionais.

Esta data comprometerá o planeamento revisto do final de Fevereiro, dado que este previa a retoma da competição no fim-de-semana de 17 de Abril. Tendo sido falado de um período de treinos de cerca de duas semanas, os jogos poderão regressar, cumprindo-se o melhor cenário traçado pelo Governo, no fim-de-semana de 1 de Maio.

Para 3 de Maio está previsto o regresso total das modalidades desportivas, independentemente do nível de risco, e tal poderá abranger também os escalões de formação, sem treinar desde Dezembro e sem qualquer competição desde Março de 2020. Mesmo que tal suceda - não é claro no plano de desconfinamento - os campeonatos nacionais sob alçada da FPP já não deverão ter lugar, mas ainda poderá haver provas regionais, desde que as associações territoriais tomem essa iniciativa.

Também para 3 de Maio está previsto o arranque de "grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação", havendo expectativa que as modalidades de pavilhão, e o Hóquei em Patins em particular, possa ser aqui enquadrado. A lotação será definida pela Direcção-Geral de Saúde.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia