Ricardo Leão enfrenta acusação

Ricardo Leão enfrenta acusação

O árbitro internacional Ricardo Leão está sob alçada disciplinar, acusado de desrespeito pela Oliveirense, e enfrenta uma suspensão de actividade que pode ir até quatro jogos ou um mês. #Disciplina #Arbitragem #PrimeiraDivisão

O encontro entre Turquel e Oliveirense da 23ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão terminou com um empate a quatro e muitas críticas da Oliveirense à actuação de Luís Peixoto e Ricardo Leão, depois reforçadas por uma tomada de posição da Associação de Patinagem de Aveiro, que visou particularmente Leão.

A acusação - consumada no Processo do Conselho de Disciplina nº 17 desta temporada - relata que, quando foi assinalada a primeira falta de equipa aos anfitriões da Aldeia do Hóquei, já nos cinco minutos finais do encontro, Ricardo Leão respondeu aos comentários da bancada onde estavam elementos afectos à Oliveirense "com afirmações menos correctas e reveladoras de desrespeito para com o público".

Aquele que foi árbitro do ano em 2013/14 e 2018/19 enfrenta agora um castigo que pode ir até quatro jogos ou um mês de suspensão de actividade e multa até 127 euros (20% do Salário Mínimo Nacional de referência).

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia