Notícia

Liceo e Barça na decisão, agora da Supercopa

Sep 12, 2021

Campeão e vice-campeão na OK Liga, finalista e vencedor da Taça do Rei, Barcelona e Liceo discutem este domingo a Supertaça espanhola depois de terem afastado Caldes e Noia. #Supercopa

É mais uma decisão entre Liceo e Barcelona, as duas equipas que mais regularmente têm lutado por títulos nos últimos anos em Espanha. Ainda que, na maioria das vezes, sorriam aos blaugrana...

Nas meias-finais da Supertaça, que se disputa em Sant Sadurní este fim-de-semana, o Liceo - com toda uma pré-temporada frente a equipas portuguesas - foi categórico. Frente a um Caldes que surpreendeu na temporada finda, mas se tarda em reencontrar depois da saída de Sergi Miras, os galegos já venciam por 3-0 ao intervalo, com golos de Roberto Di Benedetto, César Carballeira e Marc Grau.

Já com "los verdes" a pensarem no jogo da final, Xavi Rovira reduziu a meio da etapa complementar. A equipa de Edu Candami ainda acreditou, mas o Liceo "matou" nos derradeiros minutos, com os reforços Jordi Burgaya e Alex Rodriguez a elevarem o marcador para 5-1.

Mais complicado foi o apuramento do Barcelona.

A jogar perante o seu público, o Noia chegou a uma vantagem de dois golos por Xavi Costa e Aleix Esteller, logrando os blaugrana apenas reduzir antes do intervalo de livre directo, por Pau Bargalló.

Na segunda parte, a equipa de Edu Castro foi mais eficaz. Hélder Nunes igualou aos 10 minutos e nos seis minutos seguintes, Albart e Pau fizeram o marcador disparar para 4-2. O jovem Roc Pujadas ainda reduziu para a margem mínima, mas a solidez blaugrana voltou a vingar para mais uma final.

Este domingo, o Barcelona procura repetir a conquista da Supercopa, algo que já não acontece desde 2015, quando fechou uma série de cinco triunfos consecutivos. Depois disso, houve dois títulos do Liceo (os dois que conta na sua história), um do Reus e "apenas" dois blaugrana.

Meias-finais

Liceo 5-1 Caldes

Barcelona 4-3 Noia

Final

• Liceo vs. Barcelona • 12.Set • 19h45

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade