Notícia

Tomar garante Tato

May 02, 2022

Tendo em vista a próxima temporada, o Tomar garantiu o concurso do atacante argentino 'Tato' Ferruccio, da Oliveirense. #Mercado #PrimeiraDivisão

Franco Ferruccio será reforço do Tomar na próxima temporada.

Conhecida a saída de Caio, que pendurará os patins, os nabantinos chegaram a acordo com Franco Ferruccio ("Tato"), internacional argentino de 24 anos, para reforçar o ataque.

Depois de uma passagem, muito novo, pelo campeonato italiano, Tato chegou em 2018 a Oeiras como um desconhecido apesar das boas temporadas, coroadas com títulos sul-americanos, pelo Leonardo Murialdo. Mas, não obstante a equipa da Linha não ter logrado a manutenção, ficaram desde logo na retina os seus golos e uma capacidade técnica condimentada com rebeldia, que lhe permitiriam outros vôos.

Depois de ter estado no Mundial de Sub-20 em 2015, ao lado de, por exemplo, "Conti" Acevedo (Óquei de Barcelos) e Facundo Bridge (Valongo), esteve nos trabalhos da selecção albiceleste tendo em vista o Campeonato do Mundo de 2019 antes de rumar a Barcelos para mais uma boa temporada.

As competições seriam canceladas, mas Tato já se consolidara e seguiu para o economicamente mais pujante projecto de Oliveira de Azeméis. Na sua segunda temporada a defender o emblema da Oliveirense, o argentino não tem tido os minutos de jogo que desejaria e procurará reafirmar-se num projecto que tem mostrado solidez.

Na I Divisão desde 2020, o Tomar logrou a presença no play-off em dois anos e vai-se consolidando entre os maiores do Hóquei em Patins nacional e, na preparação da Final Four da Liga Europeia, que decorre de 14 a 15 de Maio em Torres Novas, não descura a preparação da próxima época para a qual já anunciou a continuidade do técnico Nuno Lopes.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade