«Elevada preocupação, e rejeição»

A FPP reagiu num comunicado de dois parágrafos, assinado por três órgãos, aos incidentes do dérbi entre Benfica e Sporting. Sem mais, reclama uma «reflexão, séria, sobre a forma de estar no desporto».

«Elevada preocupação, e rejeição»

A Direção da Federação de Patinagem de Portugal, o Conselho de Arbitragem e o Comité Técnico-Desportivo do Hóquei em Patins reagiram aos acontecimentos do dérbi deste sábado entre Benfica e Sporting com um comunicado de dois parágrafos em que "manifesta elevada preocupação, e rejeição" e em que, sem qualquer acção concreta anunciada, escala a questão para a necessidade de uma "reflexão, séria, sobre a forma de estar no desporto em Portugal".

Comunicado

A Federação de Patinagem de Portugal manifesta elevada preocupação, e rejeição, nos comportamentos que se verificaram ontem, no jogo dois da meia-final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, entre o SL Benfica e o Sporting CP.

A exacerbação negativa que o desporto vive em Portugal obriga a uma premente reflexão, séria, sobre a forma de estar no desporto em Portugal, para bem das modalidades desportivas.

A Direção

O Conselho de Arbitragem

O Comité Técnico-Desportivo do Hóquei em Patins

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Vai ser decidido em pormenores, e o controlo emocional é um desses pormenores»

«Vai ser decidido em pormenores, e o controlo emocional é um desses pormenores»

Paulo Freitas reconheceu algum descontrolo emocional num jogo, diz, decidido com dois golos (de Ordoñez) em dois minutos. João Alves apelou à presença dos adeptos do Sporting no João Rocha.

Dérbi ferveu até deitar por fora

Dérbi ferveu até deitar por fora

O vermelho a Henrique Magalhães foi escasso para um dérbi entre Benfica e Sporting que ferveu em várias lutas pouco dignificantes, com as águias a marcarem mais golos e a igualarem a eliminatória. Em Barcelos, o Porto venceu e está a um triunfo da final.

SCRA Saint-Omer
Saint-Omer campeão em França

Saint-Omer campeão em França

O Saint-Omer é campeão francês pela 10ª vez na sua história. A equipa do português Pedro Chambel venceu o Nantes por 5-2 e revalida o título conquistado em 2020 com duas jornadas por disputar.