Notícia

Sporting aposta forte em campeões

Jun 03, 2014

Naquela que será uma forte aposta da secção de hóquei em patins, o HóqueiPT apurou que o Sporting já terá chegado a acordo com Ângelo Girão, Telmo Pinto e João Souto.

O tridente, recém-coroado campeão nacional e fundamental na estratégia e percurso da equipa de Paulo Pereira, deverá assim abraçar o desafio de relançar o hóquei em patins do Sporting na luta pelos lugares cimeiros.

Depois de ter visto Rafa rumar ao Porto e Miguel Viterbo acabar a carreira, o Valongo vê-se assim na iminência de perder mais três dos seus campeões. No entanto, os três jogadores já terão assinado a ficha de inscrição na Federação pelo Valongo para a próxima época e, pese Girão ter autorização para rumar a sul, Telmo Pinto e João Souto estarão com a sua saída dificultada pelo clube valonguense.

O guarda-redes Ângelo Girão tem 24 anos e afirmou-se em 2013 como o titular da Selecção Nacional. Chegou a Valongo em 2012 depois de ter representado Porto, Gulpilhares (ambos nos escalões de formação) e Académica de Espinho.

Telmo Pinto e João Souto, ambos de 21 anos, são presença assídua nas selecções nacionais jovens e sagraram-se em Abril vencedores da Taça Latina. Chegaram a Valongo provenientes do Porto, ainda com idade júnior mas já para a equipa de seniores, com João Souto a chegar em Dezembro de 2011 e Telmo Pinto no início da temporada seguinte.

Os três atletas estão pré-convocados para o Europeu de Alcobendas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade