Europeu '14

Bargalló regressa, Espanha goleia

Jul 19, 2014

A penúltima jornada do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins fica inevitavelmente marcada pela vitória da Itália sobre Portugal mas também pelo regresso de Jordi Bargalló.

Depois de dois dias de ausência, Jordi Bargalló regressou à selecção espanhola e a equipa de Quim Paüls esmagou a sua congénere suíça com um concludente 1-13, registo que passou a ser o de maior goleada na prova.

Pedro Gil assinou um hat-trick no regresso de Bargalló.

Ao intervalo os espanhóis já venciam por 0-8, pulverizando a diferença de golos da Itália para a última jornada. Os suíços marcaram apenas por Imhof, num mar de golos da equipa anfitriã da prova. Todos os jogadores de pista marcaram, sendo que Pedro Gil marcou três e Bargalló, Barroso e Gual bisaram.

A Espanha fica assim com 18 golos à maior sobre a Itália, caso vençam as duas os seus compromissos no último dia. Como a Espanha defronta Portugal já conhecendo o resultado do encontro entre Itália e França, depende apenas de si para conquistar o oitavo Europeu consecutivo.

No entanto, Portugal tem uma palavra a dizer. Se a Itália não vencer a França no primeiro jogo do último dia, a Selecção Nacional ganha novo fôlego, ficando também a depender só de si para se sagrar campeã.

A Alemanha conseguiu a sua primeira vitória na prova.

A França da esperança lusa foi esta sexta-feira uma sombra do que já fez neste Europeu. Depois de ter claudicado nos últimos minutos com a Espanha – permitindo o dilatar do resultado – foi derrotada pela Alemanha por 1-4. Os alemães que estiveram a vencer por dois golos as selecções da Itália e de Portugal, esteve a vencer por três a França. E desta vez conseguiu segurar o resultado, num prémio para uma selecção que foi uma agradável surpresa neste Europeu.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade