Novo calendário a contar com retoma no Carnaval

A FPP aponta a retoma competitiva ao Carnaval e já definiu nova calendarização das provas, com alteração no modelo competitivo da III Divisão. A final da Taça está agora apontada a 25 de Abril.

Novo calendário a contar com retoma no Carnaval

O novo confinamento obrigou desde logo à suspensão das II e III Divisão e do Campeonato Nacional de Sub-23. Face às restrições, a Federação de Patinagem de Portugal decidiu também adiar a disputa da Taça de Portugal, e este sábado anunciou alterações no modelo competitivo que permitam levar as provas até ao fim. Num cenário optimista.

Este sábado cumpriu-se apenas o segundo dia de um novo confinamento que muitos apontam a (pelo menos) um mês e a federação portuguesa já planeia o regresso, com um novo planeamento delineado.

Apontando a uma retoma após o Carnaval, a FPP pretende disputar as jornadas atrasadas dos Nacionais das II e III Divisão (e Sub-23) a partir de 20 de Fevereiro, retomando-se o curso normal das competições - 12ª jornada da II Divisão e 9ª jornada da III Divisão - a meio de Março.

Mantendo o modelo competitivo, o objectivo será terminar as 26 jornadas da II Divisão a 13 de Junho, disputando-se nos dois fins-de-semana seguintes (a duas mãos) o apuramento do campeão entre o vencedor de cada Zona e a decisão de promoção, entre os respectivos segundos classificados.

Já a III Divisão, haverá lugar a alterações no modelo competitivo, em particular de apuramento de campeão e de promovidos. Terminando a "fase regular" também a 13 de Junho, a fase final será disputada em apenas um fim-de-semana, em vez de um mini-campeonato a duas voltas. Esse decisivo fim-de-semana está apontado a 25, 26 e 27 de Junho.

Final da Taça a 25 de Abril

Nas contas possíveis nesta altura, um mês de confinamento leva a um mês de adiamento da final da Taça de Portugal. A decisão da prova rainha estava prevista para final de Março e avança até final de Abril, estando a decisiva Final Four apontada a 24 e 25.

Entretanto, os 16-avos deverão ser jogados a 6 de Março, os "oitavos" a 27 e os "quartos" a 3 de Abril, sendo que a I Divisão parará entre 20 de Março e 10 de Abril.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Uma 'ragazza' na Serie A1

Uma 'ragazza' na Serie A1

A guarda-redes Greta Ganassi foi este sábado chamada por Massimo Barbieri para o jogo do Scandiano em Sarzana. Foi a segunda chamada da jovem de 19 anos esta semana ao principal campeonato italiano.