Notícia

Cabestany à frente de 'La Roja'

Jul 02, 2021

De regresso à Catalunha, Guillem Cabestany será o novo seleccionador espanhol de seniores masculinos, num acordo até 2024. O Campeonato da Europa, em Portugal, será o primeiro desafio. #Selecções

Guillem Cabestany está de regresso à Catalunha e para o mais alto cargo para um treinador em Espanha, como seleccionador de "La Roja", anunciou esta sexta-feira a federação espanhola.

Depois de quatro temporadas no Vendrell, Guillem Cabestany rumou a Itália e ao Breganze em 2014, mas só ficaria em terras transalpinas um ano. Em 2015 foi chamado pelo Porto para o campeonato português, numa ligação que perduraria seis anos.

Decidido a uma pausa no trabalho diário de clube depois de um périplo de sete anos além-fronteiras, Cabestany - que será treinador dos Sub-15 do Club Patí Riudebitlles - aceitou o desafio federativo para comandar a selecção principal do país vizinho até 2024, substituindo no cargo Ricardo Ares.

Ao leme de "La Roja" desde 2019, quando foi "promovido" ao cargo que era de Alejandro Dominguez, Ares não chegou a realizar qualquer jogo oficial em virtude da pandemia, vendo adiada a Taça Latina e o Campeonato da Europa que estavam previstos para 2020. Ricardo Ares deixa a selecção para suceder a Cabestany no Porto.

Adiado inicialmente para Agosto deste ano e, agora, para Novembro, o Europeu será o primeiro objectivo do treinador catalão de 45 anos. Agendado para Paredes de 14 a 20 de Novembro, a prova máxima continental de selecções marcará o regresso de Cabestany a Portugal, com o objectivo de repetir o título de 2012 em solo luso - precisamente também em Paredes - e de defender o título conquistado, com Dominguez no comando, em 2018, na Corunha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade