Notícia

«Pelo trabalho, pelo esforço que foi, soube muito bem»

Oct 19, 2021

Paulo Pereira voltou a vencer a Eurockey Cup dois anos depois, noutro escalão e com outras cores. No final, deixou elogios a todo o grupo da Oliveirense que trabalhou para esta conquista. #Video #EurockeyCup #EurockeyU17

Depois da vitória nos Sub-15, o triunfo nos Sub-17.

Do grupo vencedor do Valongo em 2019, há muitos pontos comuns com os campeões da Oliveirense de 2019. Vários jogadores, o treinador... e a mentalidade guerreira e vencedora.

Paulo Pereira capitaneou a Oliveirense à vitória em Blanes e foi decisivo com três golos na vitória por 2-4 sobre o Igualada. No final, eleito para o Cinco Ideal, deixou elogios ao grupo de trabalho ("fantástico"), incluindo o esforço do corpo directivo, "importantíssimos" para a conquista.

"Sobrevivendo" ao banho dos colegas, Paulo não acusa responsabilidade acrescida no campeonato nacional por este triunfo internacional. É a mesma responsabilidade de sempre: trabalhar jogo a jogo.

Paulo Pereira completou 16 anos em Junho e afirma-se como um dos . "Paulinho" tem agora perto de 190 centímetros de altura e o "petit nom" que o distingue do pai homónimo, treinador da equipa principal da Oliveirense, já é difícil de justificar.

Irmão de Tomás Pereira, que completa 22 anos em Dezembro e este ano reforçou a Oliveirense na I Divisão, Paulo mereceu na sua chamada à selecção nacional de Sub-17 a mesma confiança depositada em Tomás, para capitanear a equipa das quinas. No entanto, Paulo, vice-campeão em Setembro último, não conseguiria repetir o feito de Tomás, em 2015, quando ergueu o troféu de campeão no Luso.

Na sã "disputa" familiar, o próximo desafio de Paulo serão os Europeu e Mundial de Sub-19 e a fasquia foi colocada alta por Tomás. Não logrou o título continental em 2018, em Viana do Castelo, mas um ano antes foi coroado campeão do Mundo em Nanjing, na China.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade