Notícia

Bassano vence Forte em duelo de novos treinadores

Dec 20, 2021

Luís Nunes levou a melhor sobre Marc Gual na estreia dos dois técnicos à frente de Bassano e Forte depois das 'chicotadas' a meio da semana. Intratável continua o Trissino, a vencer, nesta 10ª jornada, na pista do Lodi. #SerieA1

Esta última semana foi de "chicotadas" na Serie A1. Primeiro, o Bassano demitiu Roberto Crudeli. Depois, o Forte fez o mesmo com Alberto Orlandi.

Luís Nunes ("Cenoura") e Marc Gual assumiram a liderança das duas "naus", das mais dispendiosas - e, como tal, ambiciosas - do campeonato italiano. Quis o calendário que se defrontassem no primeiro jogo desta nova etapa. No fecho da 10ª jornada, em Bassano, a equipa de Luís Nunes venceu por 5-2.

O Forte adiantou-se com um tento de Martí Casas, mas o Bassano virou ainda na primeira parte, consolidando - mesmo sem contar com Federico Ambrosio - o triunfo na segunda. Entre catalães, Marc Coy assinou um hat-trick pelos "gialorrossi" e Martí Casas assinou os dois golos dos visitantes, num jogo que vale ao Bassano de Luís Nunes (de regresso ao banco da equipa principal) a subida ao 4º lugar e ao Forte de Gual (em estreia como treinador) a descida ao 6º.

Trissino com 10 em 10

Sem problemas de resultados, continua Alessandro Bertolucci no Trissino. Este fim-de-semana, em duelo entre equipas de Liga Europeia, o Trissino venceu na pista do campeão Lodi por 3-6.

A segunda parte até abriu com o 3-2 para o Lodi, por Alberto Greco, mas depois só deu mesmo Trissino. O capitão João Pinto igualou e Giulio Cocco virou aos seis minutos e meio. Roger Bars e Alessandro Faccin fecharam as contas ainda com mais de 10 minutos para jogar. Foi a 10ª vitória em outros tantos jogos.

O Trissino lidera com 30 pontos, mais sete que o Follonica de Sérgio Silva e mais nove do que o Vercelli, surpreendente terceiro. A equipa recém-promovida à Serie A1 soma já sete vitórias, contando com um inspirado tridente com o experiente Massimo Tataranni (12 golos) e os argentinos Nico Ojeda (10) e Juan Jose Moyano (oito).

A Serie A1 tem ainda uma jornada, a 22 de Dezembro, antes da pausa natalícia. Depois regressa também a meio da semana, a 5 de Janeiro.

Com nove pontos em disputa na primeira volta, Trissino, Follonica e Vercelli já garantiram um lugar na Coppa Italia, reservada para os oito mais bem classificados.

10ª jornada

• Matera 2-3 Sarzana • 18.Dez

Vercelli 5-3 Sandrigo • 18.Dez

Follonica 6-3 Montebello • 18.Dez

• Lodi 3-6 Trissino • 18.Dez

Grosseto 4-2 Valdagno • 18.Dez

Monza 7-5 Correggio • 18.Dez

Bassano 5-2 Forte • 19.Dez

Classificação

1º Trissino (30 pontos), 2º Follonica (23), 3º Vercelli (21), 4º Bassano (20), 5º Grosseto (19), 6º Forte (18), 7º Lodi (16), 8º Sarzana (13), 9º Monza (11), 10º Montebello (9), 11º Valdagno (9), 12º Sandrigo (8), 13º Correggio (4), 14º Matera (0)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade