Ambrosio melhor marcador e MVP

Ambrosio melhor marcador e MVP

Federico Ambrosio juntou esta semana o útil ao agradável. Depois de se sagrar melhor marcador da Serie A1, o italo-argentino do Forte foi eleito MVP da fase regular, sucedendo a Danilo Rampulla. #SerieA1

Com o fecho da fase regular da Serie A1, o italo-argentino Federico Ambrosio reclamou para si a "stecca d'oro", o título de melhor marcador da prova.

Na sua terceira temporada no Forte, Ambrosio terminou sempre como melhor marcador da Serie A1. Campeão em 2018/19, com 42 golos na fase regular e 12 no play-off, somava 34 golos em 21 jornadas na interrompida temporada de 2019/20.

Esta época, o atacante de 31 anos que deverá estar a caminho do Bassano, somou 44 tentos, ficando ladeado no pódio pelos catalães Jordi Mendez (41) e Martí Casas (39).

Os golos conseguidos, mas também as assistências realizadas (que o diga o companheiro Martí Casas), terão justificado outro "título" esta semana para o internacional italiano. Numa votação levada a cabo num jurado de 31 jornalistas, assessores de imprensa e comentadores, Federico Ambrosio reclamou o troféu de MVP do programa Mondo Hockey, à frente de "Checco" Compagno e Domenico Illuzzi, ambos do Lodi.

Esta foi a segunda vez que a votação foi levada a cabo, sucedendo Ambrosio a Danilo Rampulla. O agora jogador do Benfica venceu a primeira votação naquela que foi a sua primeira temporada na Europa, ao serviço do Sarzana.

Depois dos troféus individuais, Federico Ambrosio atacará os colectivos. Finalizada a fase regular com o Forte a garantir o primeiro lugar e a "vantagem casa" em todas as rondas do play-off, o desafio imediato é a Taça de Itália, cuja Final Four se realiza precisamente em Forte dei Marmi. Nas meias-finais, este sábado, o Forte defronta o Follonica.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia